Nada melhor que acordar num domingo de manhã e jogar bola com os amigos não é? Sim, mas nada irrita mais do que perceber que você irá jogar com (ou contra ) um dos seguintes
atRetas:
- O gordinho maestro: O cara não corre, não marca, não dribla, não passa para receber a bola e não aceita ir para o gol, porém ele insiste em dizer que ele é o cara que distribui as jogadas, nada incomum vê-lo tentando um passe de letra, o pedindo pra cobrar falta. Seu sonho é ser o Riquelme.
|
"Toma esse passe então, fera!" |
- O Dick Vigarista: Esse é o pior tipo de pessoa para se jogar, seja no seu time ou contra, ele vai tentar levar vantagem até no par ou impar de início de partida, rouba no tempo, reclama, muda a contagem dos gols.
- O Hulk: é o cara que não sabe jogar, mas ele quer mostrar para turma que ele é o bruto, bate até na vó se ela tiver com a bola. O discurso é sempre o mesmo "futebol é pra homi"
- O exagerado: Lembra aquele cara que chorava quando vocês perdiam o campeonato da escola? Aquele que faz discurso da partida de futebol de botão? Aquele que não pode ouvir a palavra "campeonato" que já inventa o nome do time, o hino, a camisa, e sai gritando o nome do time pros 4 cantos do mundo? esse cara é insuportável na pelada, os primos de 12 anos pegam a bola pra brincar depois do churrasco de familia e lá está ele: "VAMO GANHAR, PORRA!!!". Ele é capaz de gritar "CORRE, LAZARENTO!!" para o tio avô que apenas queria brincar um pouco com o netinhos. Sempre começa chamando todo mundo pra fazer uma roda e rezar "PAINOSSOQUEESTAISNOCEUSANTIFICADOSEJAVOSSONOME..."
|
Momentos antes do jogo de Pebolim |
- O rei das pedaladas: ele não quer fazer gol, ele não quer que o time ganhe, ele tá pouco se lascando pro resultado, ele só quer que no final do jogo falem: "aquele ali joga bem!!". Se você tocar para ele, o único jeito de retomar a bola é que o adversário tire ela dele, pois se depender do "rei das peladas" ele levará aquela bola pra casa e dormirá abraçado com ela. "Bola, você é tudo pra mim!!!"
|
Só falta dinheiro, carro, habilidade, clube e a Bruna Marquezine |
E existe eu, que é igualmente irritante, o cara que leva a sério o jogo até fazer a primeira merda, ai o discurso muda "Tô aqui só pra me divertir".
|
"Jogo só pra brincar, mesmo." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário