O historiador Bernard Cornwell conta através de 3 livros a história de rei Arthur, ainda que a existência do rei Arthur não seja comprovada, o autor compensa a falta de dados históricos dos personagens com uma excelente narrativa, cheia de embasamento histórico do período, o que nos viajar com Merlin, Morgana, Arthur e seus cavaleiros pela a "idade das trevas", no século V, após o declínio do império romano.
O Livro é contado do ponto de vista de Derfel, um dos melhores guerreiros de Arthur e que na narrativa está velho, doente e faz a bondade de escrever a história de seu antigo Rei e amigo para a rainha atual. No começo o livro é exaustivo, 100 páginas de ambientação e caracterização dos personagens e nada acontece...até que subtamente a história inflama; Conspirações, vinganças, guerra em todo o restante do romance dão uma nova dinâmica ao livro, que nos faz ficar totalmente curiosos com o fim da trama.
Achei que seria impossivel gostar tanto de uma série quanto crônicas saxônicas (do mesmo autor), porém o primeiro livro se mostrou igualmente bom.
Fica aí a dica para quem curte história (acadêmica) e história (literatura).
PS: Não vou ser indelicado ao ponto de dar spoilers (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário