Carolina era uma moça alta, bonita, cheia de curvas, muito atlética e arrancava suspiros de todos os homens que passavam por ela. Certo dia, o pai de Carolina veio se queixando de dores de cabeça que perduraram durante dias e que começaram a preocupar a filha, pois ele seria submetido a uma bateria de exames, ela com medo de algo mais sério fez uma promessa a Deus:
Se Deus em sua bondade, permitisse que não apontasse nenhum problema nos exames ela não comeria chocolate por um ano, ela fez questão de postar no facebook: "fé em Deus e agora sem comer chocolate por um ano #promessa": Ao fazer essa promessa uma luz invadiu o quarto de Carol, a luz ofuscou sua vista, ela pôs as mãos nos olhos, e quando seus olhos se acostumaram a claridade ela viu:
- D-D-Deus?!
- Sim, Carol, sou eu.
- Oh, Deus, o senhor veio por causa da minha promessa, veio salvar meu pai?
- Na verdade, seu pai tá jóia. Só está com dor de cabeça por causa das contas pra pagar, tá fácil para ninguém né? Mas sim, vim por causa da sua promessa...
- Oh, graças a De...digo, ao senhor.
- Me chame de "você"
- Então o Senh...digo, você aprovou a promessa?
- Uhhh, era tudo que eu queria! como não né? com tanto pobre passando fome, tanta gente precisando de ajuda, tudo que eu precisava era que você parasse de comer chocolate. Guerra me incomoda? Não. Fome me incomoda? Não. Corrupção me incomoda? Não. Você comer chocolate? Ahhh, ai o barato fica loko, mas, agora os problemas do mundo estão resolvidos, por um ano pelo menos..
- Bem, não havia pesado assim, fiz na melhor das intenções.
- Sei...de boas intenções o inferno tá cheio, e por falar em inferno, é pra lá que eu vou mandar você se descumprir a promessa.
- Eu jamais faria isso, mas você veio até aqui para falar isso?
- Sim e...hehehe...comer essa barra de chocolate aqui ó bem na sua frente...humm, tá gostoso!! chocolate Belga, Diliça! Puro cacau!...ainda bem que eu não fiz promessa nenhuma para mim mesmo, e posso comer esse delicioso chocolate...
- ...
- Bem, Carol,tenho que ir. Ouvi dizer que aqui há um monte de igrejas que cobram dos seus fiéis dez por cento do salário deles para garantir um lugar no paraiso... Taxa essa que eu, o proprietário, não cobrei, Ó, humanos, como me dão trabalho com bobagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário